Grito pelo Xingu!!!

Amigos, nossa missão é colocar uma luz nas belezas presentes na cultura popular brasileira para disseminar e promover a indentidade cultural e nossa auto - estima como Povo do Brasil que reconhece sua missão nesse planeta.

Nesse momento, precisamos ampliar nosso foco musical para dar um grito urgente e necessário. Esse grito de guerra esta ecoando em sintonia com inúmeras lideranças indígenas, ativistas, pessoas e organizações que não aguentam ficar alheios às determinações políticas inconsequentes que estão sendo encaminhadas nesse momento.

As leis e mudanças que estão tramitando em Brasilia são, sem sombra de dúvida, a maior regressão do Brasil como nação do futuro. Como um dos últimos países que pode mostrar ao mundo estratégias de desenvolvimento em harmonia com a natureza.

Estamos criando a partir desse momento em nosso Blog, um espaço para debatermos e divulgarmos informações a respeito de Belo Monte e das mudanças no Código Ambiental.

Indicaremos vídeos, textos, sites que mostrem visões de especialistas, lideranças indígenas, economistas e organizações que revelam informações que a mídia não está divulgando, além de  eventos e manifestações .

Esperamos as contribuições de todos para que esse grito se fortaleça em rede e se una a tantas vozes que se orgulham de ter nascido nesse país com suas matas, suas músicas, seus rios e seus encantos!!

Vídeo 1:

Vejam essa imagens, milhares de pessoas pessoas pararam a Avenida Paulista para dar voz à uma indigação necessária. Vc ouviu falar?  A mídia não divulgou, porque será?

http://www.youtube.com/watch?v=-BKd4v7uWXA&feature=share

Vídeo 2 -  2009: Povos do Xingu contra a construção de Belo Monte

http://media.causes.com/817360?s=cause

Vídeo 3:

Indígenas da etnia Kalapalo falando sobre os efeitos destrutivos da Belo Monte para o Xingu 

Um Grito Pela Soberania dos Povos Indígenas - Ampla Visão - JustTV - 03/06/11

link: http://www.youtube.com/watch?v=sO8T20l31yc&feature=player_embedded#at=202

 

Video 4:

Marina Silva esclarece questões fundamentais sobre as alterações do código ambiental, entre outros assuntos fundamentais que a grande mídia não está divulgando.

http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/#vplayer

 

Site 1:

O escritor Kaká Werá posta frequentemente textos e reflexões sobre a temática do nosso blog.

http://www.kakawera.org/

Site 2

http://www.causes.com/causes/442567