Integrantes
João Vitor dos Santos
Sax Tenor
Alexandre Martins
Brincante
E ai galera!! Eu sou o Alexandre Martins, mais conhecido como Boca e além de brincante do Encantoria também sou luthier de instrumentos de percussão. A Oficina Brasil trabalha com instrumentos da cultura popular tradicinais feitos em madeira e afinação em cordas como alfaias,caixas do divino; e também faço parte da Companhia de Reis São Lucas de Limeira que tem como mestre WILSON CIQUEIRA e na capoeira angola o MESTRE JOGO DE DENTRO, semente do jogo de angola! A dança foi inserida como meio lúdico que traz para o grupo uma ligação entre as músicas e a parte gostosa que é dançar; vivenciei muito com o grupo CIRANDEIROS manifestações de nossa farta cultura brasileira como samba de roda, cocos, batuques de umbigada, jongo, dentre outros. E este é o Boca...ops!!! o Alexandre...rsrsrsrsss...
Flavio Vasconcelos
Flauta Transversal, Violão e Vocal
Melina Cabral
Voz e Percussão
Olá, sou Melina Cabral, percussionista e vocal do grupo Encantoria. Comecei a tocar violão aos 11 anos de idade. Depois, aos 18 comecei a fazer música em conjunto, cantando, e me encantei! Foi aí que comecei a tocar percussão... Tocando e cantando em bandas como Jabaculê, Grupo Cirandeiros, Grupo Voz de Mulher... Participando de manifestações populares e tendo contato com grandes Mestres como Tião Carvalho... Foi assim que aprendi e continuo aprendo muito! Além disso, tenho estudado com professores muito especiais como Guello, Ari Colares e Beto Caldas (na ULM e EMESP). Hoje, além de fazer parte do Encantoria, também participo do Quinteto Alecrim e Banda Ópera Luz e sou professora de percussão no Projeto Guri e Villa Jazz.
Gustavo Terra
Bateria, Violão e Vocais
Sou de uma família de mistura indígena, francesa e portuguesa, onde o encontro com as pessoas, o compartilhar, estão sempre muito ligados à música. O som que compartilho com vocês aqui, traduz muito essas minhas características e meu gosto: uma música com pegada, orgânica, com mistura de ritmos, muito suingue, que toca a alma e arrepia o corpo. Entendendo que todos somos irmãos, espero que nesse nosso encontro, você sinta todo o amor que essa onda leva.
Leandro Pfeifer
Voz, Cavaquinho e Violão
É um prazer dividir com vocês essas coisas boas, um CD fruto de muitos encontros que despertaram sonoridades, sentimentos e inspiração, aqueles lampejos que vêm sem perceber e resultam em novas canções, novos arranjos, novas idéias... Foi um longo processo realizado com muito carinho e sempre tentando ouvir e entender os desejos e os caminhos que cada música sugere , ou seja, a forma como elas quiseram se apresentar pro mundo!!!
Luca Barel
Percussão
Domingos de Salvi
Viola Caipira
Olá , eu sou o Domingos de Salvi , meu instrumento é a Viola Caipira.Aprendi a tocar ouvindo os grandes violeiros e duplas da música de raiz .Depois de um tempo , junto ao grupo Cirandeiros , misturava o som da viola em ritmos como a ciranda , cacuria , maracatu e por aí vai.Quero agora convidar você a ouvir as 10 cordas junto ao Encantoria ; viola misturada com bateria , com metais , baixo , percussão , violão , coração..sentimento...e alegria!!
Gilson Caetano
Trompete
Rafael de Souza
Trombone
Max Vieira
Baixo e Intervenções Poéticas